quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Trânsito



Sabe uma coisa que me irrita e muito (além de domingo, claro)? Trânsito. Quer acabar com minha felicidade? Então me convide para dar uma volta na cidade (comigo dirigindo, óbvio) em horário de pico. Você vai poder presenciar a transformação de um ser dócil e calmo (ok, não tão dócil nem tão calmo, assim, mas vocês vão entender meu ponto) em um monstro estressado e raivoso.



Não, não estou exagerando. Tenho minhas dúvidas de onde e como os motoristas aqui da cidade conseguiram tirar a habilitação. É gente entrando com tudo em avenidas de grande fluxo. Cortando pela direita. Mudando de faixa sem nem se lembrar que um dia existiu a alavanca pra ligar a seta.



Ou então... quer me irritar muito? Vá para a faixa da esquerda e ande na menor velocidade que você conseguir. Cara, na boa, se você vai andar devagar POR QUE você não vai para a faixa da direita? Tão simples e indolor.

Nesses meus cinco ou seis anos de estres...habilitação, pude chegar as seguintes conclusões sobre o trânsito:

- 80% da irritação no trânsito se originam por causa de um motorista de ônibus. Ok fui eu que inventei essa estatística, mas tenho certeza que é real.

- Se a velocidade máxima permitida numa via é de 60 km/h, significa que você pode andar a 60 km/h, não precisa andar a 40, nem a 20. Não precisa também frear quando for passar em lombada eletrônica, afinal, 60 km/h não é 0.

- O que cria a fila de carros em um acidente não é nem os carros batidos em si, mas o bando de motorista curioso que SEMPRE freia próximo ao acidente pra ver o que aconteceu. E não por preocupação com o próximo, mas sim pra poder comentar com os amigos quando chegar em casa.

- Nunca haverá uma blitz, a não ser que você esteja errado. Esqueça a sua habilitação em casa e você encontrará a blitz de maior proporção nunca antes vista na cidade.

- Trânsito é a comprovação prática da teoria de Murphy. Sabe aquele caminho que você tem certeza que poderá seguir sem problemas e chegar em cinco minutos em casa? Esqueça. Ele estará engarrafado.



- Continuando com o mesmo raciocínio, quer que sua fila ande? Saia dela.

- O ponto cego foi criado unicamente pra justificar as quase batidas.

- Não importa a hora nem o local, sempre haverá alguém cutucando o nariz em algum carro quando o sinal fechar.

- A probabilidade de você entrar de primeira fazendo baliza em frente a um bar cheio de gente pra você paquerar é nula.



- No trânsito, a buzina é a voz do nosso coração.

São coisas tão simples, como seguir em frente quando o sinal está verde (ao invés de ficar olhando no espelho e mexendo no nariz), mas que podem retomar a alegria na vida de uma pessoa. Bom dia a todos!

5 comentários:

Verinha disse...

Criei um trauma de engarrafamento, q tenho até pânico, se eu tiver no busão e o trânsito tá um caos, desço e vou a pé...acho q posso até ser indenizada por isso, pq juro q não consigo ficar parada no trânsito, passo mal mesmo =/...e num é frescurite não, já tá num estágio mas avançado hahahahhah....a beira de ataque de nervos!!!! hahahahhahaha

Gi Martins Vilar disse...

Por isso que eu não dirijo...simples e fácil, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Thiago disse...

Sempre ligo para Rozinha e Mai, nemmeestresso mas no trânsito.
Né meninas? rsrsrsrsrs
xero

Mai Gonçalves disse...

:P Se Thiago fosse receber multa cada vez q dirigisse no celular, ele taria morando debaixo da ponte agora.

Ju disse...

'Ou então... quer me irritar muito? Vá para a faixa da esquerda e ande na menor velocidade que você conseguir. Cara, na boa, se você vai andar devagar POR QUE você não vai para a faixa da direita? Tão simples e indolor.'

Tipo... falou tudo, meo! Sabe o que mais me revolta no trânsito? Moto, bicicleta e ônibus, tirava esses elementos da rua e meus problemas de trânsito estariam praticamente resolvidos!

A solução é botar Chicas bem alto e curtir enquanto não chega em casa! (: