sábado, 21 de novembro de 2009

Estréia Mundial de Lua Nova


Tá bom! Você vai dizer "Lua Nova? Não é aquela continuação do romance adolescente 'Crepúsculo'?" Sim, sim, isso mesmo. "Mas você não tem 29 anos? O que tem a ver com você?"... Diante disso só respondo: você lá leu os livros?

Meu primeiro contato com "Crepúsculo" foi na Saraiva... passei pelo livro e achei a capa linda. PONTO. Li na contra-capa "Edward é um vampiro... Está louco pelo meu sangue... e eu estou completamente apaixonada por ele" e pensei cá com meus botões "vampiro? avé que livro besta!". Aí meses depois, no meu aniversário, minha comadre me perguntou o que queria de presente, eu, sem muita opção e sem muito tempo para pensar, me lembrei daquela capa linda e pedi o tal livro "Crepúsculo". Ela comprou e depois me ligou: "Vampiros, Catarina? Aff..." Morri de rir, mas aceitei o livro mesmo assim.


O livro ficou na minha estante, sem ser lido, por meses. Até que um dia, no cinema, estava assistindo aos trailers antes do filme começar e me deparei com o trailer de "Crepúsculo", o filme. Pensei: eitaaaaaaaaaaaaaa, gosteeeeeeeeeeeei! Pronto. Posso dizer que daí em diante me viciei. Quando cheguei em casa, peguei o livro e comecei a ler, no dia seguinte já estava à caça da continuação "Lua Nova" na Saraiva. A espera pelos outros livros da saga foi amenizada pelo conteúdo disponível na net, li todos no computador. Mesmo assim, mesmo já havendo lido, comprei todos os livros quando foram lançados.


Viciei minha irmã, minha mãe, minha comadre, minhas amigas, o irmão de uma amiga... e olhe que nenhum desses aí tem menos que 25 anos. É uma febre mundial e os filmes só vieram complementar e dar vida a essa história tão perfeita.

A família Cullen (os vampiros =D)

Ontem foi a estreía do filme referente ao segundo livro "Lua Nova", fomos eu e duas amigas assistir. Ansiosíssimas. Desde a fila já sentimos o que nos esperava (éramos as únicas adultas kkkkkk). Na sala nos deparamos com uma imensidão de adolescentes que gritavam, vibravam, se caracterizavam (tinha uma família Cullen inteira lá, com as mesmas roupas e tudo -> IMPRESSIONANTE!). Até de sorteio de brinde eu participei! Voltei aos tempos de adolescencia :P. Quando o filme começou o coração parecia que ía sair pela boca... que emoção. Devido ao fervor dos adolescentes (que não deixava eles calarem a boca por um segundo) mudamos de sala e, no silêncio total, pudemos nos deliciar com a saga que nos apaixonou...




O filme é lindo!

Vale muito a pena... Robert Pattinson (Edward - o vampiro) e Kristen Stewart (Bella - a mocinha) estão perfeitos e Taylor Lautner (Jacob - o que completa o triangulo amoroso) está mais lindo do que nunca (que músculos!). A nova produtora (não é a mesmo do primeiro filme) arrasou! Os efeitos especiais são inacreditáveis, a continuidade das cenas encantadora, o sentimento passado a cada quadro é profundo e envolvente. Você não consegue desgrudar os olhos da tela, você não consegue não se envolver com a história. Estou babando até agora, louca para ir assistir de novo...


Não é à toa que existam tanta gente alucinada por essa saga...

Por falar nisso, vamos ver algumas curiosidades:

  • Quatro são os livros que compõem a série “Twilight”, protagonizada por Bella Swan. O primeiro é “Crepúsculo”, o segundo, “Lua Nova”, o terceiro “Eclipse” e o quarto “Amanhecer". (Há um quinto, chamado "Sol da Meia Noite" que só tem 12 capítulos escritos. Segundo contam, Stephanie Meyer, a autora, parou de escrevê-lo quando viu os outros livros disponibilizados na net. Disse que ía dar um tempo... mas mesmo assim os 12 capítulos são perfeitos!)
  • Os quatro livros juntos já venderam mais de 17 milhões de cópias mundo a fora. Os direitos de tradução da obra já estão em 37 países, incluindo o Brasil. Leia aqui resenha do 1º livro.
  • Nas primeiras 24 horas em que “Breaking Down” ficou à venda, mais de 1,3 milhões de livros foram vendidos.
  • O orçamento do filme “Crepúsculo” foi de aproximadamente 35 milhões de dólares. Só em sua estréia, a produção arrecadou o dobro deste valor. Veja aqui o trailer legendado do filme.
  • “Sol da Meia Noite” é o novo livro da autora Stephanie Meyer. A trama é basicamente a mesma de “Crepúsculo”, porém, sob o ponto de vista do vampiro Edward Cullen. (Olha o 5º livro aí! ;) )
  • Alguns aspectos da vida de Bella foram inspirados na vida da própria autora. Meyer também teve de mudar de escola na época do colegial.
  • • Stephenie Meyer faz uma ponta em “Crepúsculo”. A autora dos livros aparece quando Bella chega a um restaurante para almoçar com seu pai. Meyer aparece pedindo um sanduíche, digitando em um laptop (dessa nem eu sabia!).

  • Robert Pattinson já participou de outro grande sucesso baseado em livros. O ator foi Cedric Diggory em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”.
  • Além de tocar piano em uma das cenas de “Crepúsculo”, Robert Pattinson gravou uma música para a trama: “Never Think”.
  • Stephenie Meyer foi eleita pela revista “Entertainment Week” uma das Entertainers of the Year (uma das animadoras do ano, em tradução livre).
  • Na segunda semana de novembro, a trilha sonora do filme foi o disco mais vendido segundo a “Billboard”. O feito é notável porque o filme ainda não havia sido lançado nos cinemas na época. Ouça aqui a trilha do filme.
  • Centenas de fãs esperaram desde a noite do dia anterior para entrarem no auditório que abrigaria a conferência de “Twilight”, com membros do elenco, a diretora do filme e a autora da obra.

  • Bom, povo, é isso aí! Lua Nova está nas telinhas de todo o Brasil... vale muuito a pena assistir! Se não viu ou leu Crepúsculo, corram para assistir/ler. Só tem graça se você está a par da história e já conhece os personagens. Se deliciem com esta história de amor linda, impossível e fantasiosa!

    Beijos...

    Fonte

    8 comentários:

    Mai Gonçalves disse...

    Só pra constar, eu tenho 24 anos, irmã :P

    Tacy disse...

    Essa saga virou mesmo uma febre mundial, muita gente me pergunta o que tem de tão interessante nela que prendeu minha atençao, já que muita gente acha ser um filme pra adolescente, mais não tem explicação, só quando vc ler vc sente o quanto é viciante e envolvente!
    Quem me viciou foi uma colega minha, que falava direto sobre o tal livro Crepusculo no msn, e de tanto ela dizer pra eu ler, acabei lendo por curiosidade, e quando comecei nao parei mais, ela me mandou todos e pelo computador mesmo eu li, inclusive o que a autora nao terminou, quando lançou o filme Crepusculo eu ja tinha lido tudo rsrs depois ganhei de presente de amigo secreto o 1º livro (foi ate a Ju que me deu) e comecei a reler de novo rs logo comprei os outros 3 e reli todos novamente! O filme Lua Nova eu amei, e em relaçao a Crepusculo achei muito melhor mesmo, os efeitos especiais nem se falam muito bons!
    Enfim...acho dificil uma pessoa nao gostar quando começa a ler, portanto quem nao leu, leia que é viciante rs

    PS: e eu tenho 23 anos haha

    Kacau disse...

    kkkkkkkkkkkk Tarcy! Tá vendo, povo! Não se prendam a preconceitos de idade :P Até uma vovózinha com espírito muito jovem vai amar esse livro!

    Gi Martins Vilar disse...

    Eita...tu só não conseguiu me viciar num foi amiga??? Pelo contrário...tomei foi abusoooooooooo!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quem sabe um dia eu não mordo minha lingua, mas por enquanto...

    Kacau disse...

    Só nao te viciei pq sei que Leleca nao deixa tempo... se não... já tinha te arrastado pro time :P mas sem norotismo pelamôrdideus!!!!

    Verinha disse...

    pqp,fikei puta-puta-puta na sexta-feira no shopping, gente pra kct, tava um inferno, não fiz nada o q eu tinha q fazer por causa do bendito filme, mas assim não sou uma fã de carteirinha, mas na próxima semana, q os ânimos estaram bem + calmos, com certeza estarei lá assistindo hahahhaaha...beijão!!

    PS: eu tenho 29 anos =)))

    Ju disse...

    aaaaaaaaaaah, vamo ver de novoooooooooooooooooooooo! ahahaha

    Kacau disse...

    aaaaaaaaaaaah vimos de novoooooooooooooooo! ahahaha :P Bom demais, minha gente... Jisuis...