quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Amizade



Por muito tempo vulgarizei o significado da palavra amizade. Não de propósito, é verdade, eu simplesmente considerava amigas todas àquelas pessoas que me davam um pouco mais de atenção. Eram muitas, mas hoje vejo que nem tudo daquilo era real. Em momentos de diversão, dificilmente faltará alguém ao seu lado. Alguns por gostarem realmente de estar com você, outros para curtirem uma boa farra e ainda existem aqueles que se encostam em você por falta de opção. Procure esses dois últimos casos quando estiver com problemas. Não é querendo ser pessimista, mas você dificilmente os encontrará.



Eu venho aprendendo que é muito fácil se dizer que gosta de outra pessoa e muito difícil sustentar essa mentira por muito tempo. É moleza exagerar nos elogios só pra agradar e por trás fazer dessa pessoa um monstro. Difícil é gostar dos outros exatamente da maneira que eles são. Saber que eles têm defeitos e qualidades.

São os verdadeiros amigos que fazem com que nosso dia fique melhor, que tentam nos animar até quando a gente pensa que nada no mundo conseguiria fazê-lo. Os outros são apenas os outros, nas horas difíceis eles simplesmente desaparecem.

De uma forma ou de outra, os dois tipos de amigos me fizeram crescer, uns por me amarem e estarem ao meu lado quando sempre precisei e outros por me fazerem ver como o ser humano pode ser falso e egoísta.



Devo agradecer aos amigos em quem eu sempre pude confiar: aos meus verdadeiros amigos. E não sendo injusta, devo agradecer também aos outros, que se bem não me fizeram com suas atitudes, ao menos me fizeram ver que muito do que se existe nesse mundo são máscaras. E que por trás delas existem pessoas que não conseguirão ser felizes por inteiro, porque nunca serão amigas de ninguém.

6 comentários:

Verinha Paulino disse...

Lindo Mai....faço das suas palvras as minhas =)))

Giuliana disse...

Amizade...essa palavra tem tanto significado, tanto peso, que às vezes realmente não nos damos conta.

Amizade que é amizade são poucas...o que mais existe é colegas, o que podem de alguma maneira te trazer algo bom, mas também te trazer coisas ruins.

O interessante, é como você diz no texto...de alguma forma sempre crescemos com colegas, amigos.

Tenho amigos, os AMIGOS, que podem ser contados nos dedos, porém o orgulho que sinto em tê-los não cabe dentro de mim.

Beijos Mai.

Ju disse...

Mai sabe usar as palavras, né?
Só tenho que concordar e agradecer por saber que tenho ela no meu grupinho de verdadeiros amigos, isso vale ouro e eu não troco por nada!

Beijos, Mai ♥

Thiago Nóbrega disse...

Perfeito! Palavra que descreve o seu post Mai. Obrigado fazer parte da minha vida!!! Tu é uma danada escrevendo visse?
Xerooo! Amoooo

Gi Martins Vilar disse...

Ju, assino em baixo!!!

Rozinha disse...

Amo meus amigos. E quem nunca se enganou com algum fdp que bota pra lascar em vc?mas servem pra vc aprender a deixar de ser idiota e passar a valorizar mais as verdadeiras amizades.