terça-feira, 13 de abril de 2010

Seguindo em frente



Nós não nos lembramos de quando aprendemos a andar. Parece bobagem, mas tudo na nossa vida é baseado nesse momento. Falo em relação às mudanças, nos acostumamos a viver de um jeito, que quando somos obrigados a modificar tudo, bate aquele desespero. O não saber como agir.

Começa uma nova etapa, começamos a dar aquele primeiro passo... um pé de cada vez, com cuidado por nossas pernas estarem ainda bambas e fracas. Às vezes caímos, tropeçamos na nossa insegurança ou até vamos com tanta sede ao pote, numa segurança que não é de verdade, que tombamos. As quedas ralarão nossos joelhos, nos darão alguma cicatrizes, mas é com elas que aprenderemos quue talvez aquele caminho ali não é tão seguro e que o outro, mesmo sendo mais longo, nos levará ao mesmo lugar (ou até a um lugar melhor), se tivermos um pouco mais de paciência e disposição.

A lição nisso tudo é que no final reaprenderemos a andar. E nos adaptaremos à situação nova com firmeza, com convicção. Convicção essa que no futuro não nos impedirá de cair, pois muitos ainda serão os obstáculos no caminho, mas que nos dará a certeza que ao levantar, continuaremos andando.

6 comentários:

Rozinha disse...

a gente sempre acaba reaprendendo... eh so ter força. bjuu

Fabi_Perini disse...

Lindo texto, Mai!

Engraçado como serve para qualquer tipo de situação: amor, profissional, familiar...

Estou passando por um momento desse de "aprender a andar denovo" e é bem por aí mesmo, um passo de cada vez.

Beijo!

Ju disse...

um passo de cada vez e eu sempre segurando a tua mão, prometo não deixar teu joelho ralar muito (:

Aline B. disse...

Isso mesmo.. Qnd vc menos esperar já estará achando que o novo caminho devia mesmo ter aparecido... Todos os lugares nos reservam alguma supresa boa, é só esperar...

Catarina disse...

Lindo texto!!
:*

Pollyanna disse...

lindo seu texto.. é assim mesmo que conseguimos superar diversas situações.