quinta-feira, 4 de março de 2010

Sobre amizade



Uma coisa que já havia trabalhado em mim, depois de muitas decepções com amizade, é que não devo esperar nada de ninguém. Essa é a forma mais fácil de não se quebrar a cara. Mas o ser humano é tolo demais. Criam-se novos laços, nasce o sentimento e, mesmo tentando se conter, é difícil não esperar que ao menos a consideração seja retribuída.

Dou total importância às pessoas que amo. Posso ser turrona, ter essa camada externa de gelo que isola meus sentimentos bem dentro de mim, mas tento transmitir ao máximo todo o respeito e toda a consideração e amor que tenho pelos meus amigos. São pequenos gestos, olhares, palavras... É a certeza que um amigo meu pode ter, de que se ele cair, vou estar ao seu lado, concordando ou não com as eventualidades que o levaram à queda.

Mas, enfim, a vida é assim, não é mesmo? Caminhamos, somos derrubados por quem esperávamos que nos desse a mão, nos levantamos e seguimos em frente. Afinal, que lição nós aprendemos com a vida, quando tudo corria bem?

5 comentários:

Fabi_Perini disse...

Lindo Texto, Mai!
Me identifiquei muito.

bjs!

Verinha disse...

Lindo Mai, mas é extamente assim q acontece...parabéns pelo texto!!

Ciça disse...

voce é demais. adorei!

Unknown disse...

:***

Cris disse...

Simplesmente, espetacular.
Sem dúvidas, não há aprendizado significativo sem um mínimo de dor. Só quem é humano sabe disso,né? Parabéns pelo maravilhso texto!
Beijos.