sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Supermarket

Gente, ultimamente tenho estado sem muita criatividade para postar. Culpa do final de ano que sempre me deixa num clima meio melancólico (coisa do tipo: anos se passando, ficando cada vez mais velha e ainda não comprei meu aptº. Enfim...).

Para não deixar o blog no vácuo, resolvi optar pelo saudosismo e reacender nossa lembrança com um dos melhores programas que já passou na televisão brasileira (quié, eu acho!): Supermarket.

Ah vai... Quer me dizer que você nunca viu o programa?! Não tente se fazer de jovenzinha/o não. Passava na Band nos anos 90 e era a alegria das minhas tardes infantis. Pegava meu copinho de geléia de mocotó inbasa (vazio), enchia de kisuco de laranja, abria um pacote de zambinos (pingo d'ouro ou cebolitos) e grudava na tevê!



Meu sonho era que minha mãe deixasse eu fazer a mesma corrida no supermercado, mas nunca rolou. Ah sim, e também era encontrar os produtos gigantes quando ia fazer compras.

Confiram:

Retrospectiva pelo Wikipédia pra refrescar a memória de vocês:

Era um game (o melhor de todos já existentes) apresentado por Ricardo Corte Real no qual participavam três duplas. Na primeira fase eram feitas perguntas e charadas com relação aos mais diversos produtos de supermercado. Em outra prova, quem acertasse uma pergunta, iria correr às prateleiras e buscar o produto que tivesse a logomarca do programa.



A cada pergunta certa, a dupla ia acumulando pontos, que se convertiam em minutos, na segunda fase (a largada era feita de acordo com o tempo que cada dupla tinha). Nessa etapa, um integrante da dupla tinha até três carrinhos de compra para encher de produtos.

Ricardo dava uma lista de três mercadorias, que compunham a lista de compra, que somava mais pontos às duplas. Havia também os produtos gigantes, que continham bônus e a oferta do dia, um produto que tinha que ser ‘comprado’, através de uma charada.



Os pontos eram somados, no bloco final. E, consequentemente, quem somasse mais pontos, seria a dupla campeã. Essa disputava a última etapa, onde com os braços algemados, tinham que correr atrás de três produtos, sempre com charadas no verso e a logomarca do programa na frente da embalagem (Me digam com sinceridade, tinha como não amar um programa desses?!).

E para os que ainda não se lembraram, o youtube não os deixará esquecer jamais:

5 comentários:

Kacau disse...

ok, confesso que sou mais velha que vc e talvez por isso quando vc estava colada nessa tv aí eu devia estar colada em algum gatinho aqui da rua... não lembro disse NEM A PAU!!!

Verinha disse...

hahahaha tb sou mais velha q você e tb não tô conseguindo lembrar :S

Mai Gonçalves disse...

Minha nossa senhora! vcs nunca ouviram falar em supermarket ?!

Gi Martins Vilar disse...

Eu tbm sou mais velha que Mai...mas eu me lembro demaissssssssssssssssss e eu amavaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa esse programaaaaaaaaaaaaa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sob o Meu Guidão disse...

O salgadinho pacote azul era oquê? Amendoim? O pacote de Chips era batata, né?