quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

E o Natal tá chegando...



Quando era criança nunca acreditei no Papai Noel (pelo menos não que eu lembre), graças a meu pai que considera o Natal uma festa meramente capitalista e dividiu essa opinião comigo e com minha irmã quando éramos pequenas.

Embora a parte de presentes seja realmente sustentada, por causa do capitalismo envolvido, eu acredito que o pãodurismo do meu pai falava muito mais alto do que qualquer coisa (com a filha da minha irmã ele deu uma melhoradinha).

Na verdade o final do ano me traz um misto de felicidade e melancolia. Antes eu detestava essas festas e acreditava que o clima de falsidade prevalecia no ar. Gente que não se via o ano inteiro se encontrava e fingia que a maior amizade do mundo estava ali naquele momento. Hoje em dia gosto de encontrar família, amigos e presenteá-los (sorry, pai), porque agora o dinheiro é meu e posso me dar a esse luxo.

Para os cristãos, o Natal é a data escolhida para se comemorar o aniversário de nascimento de Jesus Cristo (como todo mundo já sabe) e, embora eu seja agnóstica, gosto muito dessa mensagem do nascimento de Alguém que morreu para salvar a vida de todo mundo.

E é por causa desse altruísmo implícito nessa época, que resolvi deixar aqui para vocês que estiverem com vontade de fazer uma boa ação de final de ano (dar garrafa de champanhe pra irmão não é boa ação, gente) alguns contatos de campanhas natalinas aqui do Recife (se vocês conhecerem nos seus estados, coloquem aqui no comentários, por favor!).



Campanha Natal sem Fome de Sonhos
Quem quiser colaborar ou obter outras informações deve ligar para os telefones: (81) 3226.0063, (81) 9114.9716 ou (81) 9979.9716. Os organizadores da campanha esperam, este ano, superar os números da arrecadação de 2008, quando foram recolhidas 40 toneladas de alimentos, 12 mil livros e cerca de 15 mil brinquedos.

Campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!
Para informações, ligue: (81) 3413-8600.

Nenhum comentário: